Quem Somos

 

 

Desde sua infância Fátima já pintava e bordava com sua avó Almerita...Foi com ela que Fátima aprendeu a arte de pintar e bordar.

Os anos se passaram, vieram a adolescência, estudo, namoro, casamento e, filhos...

A partir dessa demanda Fátima começou a colocar em prática o bem mais precioso que sua avó ensinou-lhe na sua infância. Assim, começou a bordar panos de prato, toalhas, e a pintar camisetas com temas infantis. Porém, em meados da década de oitenta, ela conseguiu uma vaga para expor produtos infantis na Feira de Artesanato de Belo Horizonte.

Fátima então decidiu mudar o foco de seus produtos e começou a produzir protetores de berço, aliando a técnica dos bordados personalizados, qualidade e bom gosto. Rapidamente a clientela foi crescendo assim como os funcionários e a necessidade de criar um nome para a empresa. Foi quando surgiu a ideia de sua filha Adriana, que à época também produzia os bordados, o nome João e Maria.

Fátima continua a frente das criações de seus produtos. A João e Maria, empresa com história significativa de amor e aprendizado constante vem, ao longo desses anos, participando de sonhos tão importantes e inesquecíveis que se pode concluir tratar-se de uma bela missão.